Como um ecommerce foi de 31€ a 1589,91€ em 3 meses com email marketing

5028,74%

Faturação

+974

45%

Subscritores

Taxa de Abertura

Introdução

Este caso de estudo é de um ecommerce com presença online e física.

Por falta de tempo, enviava emails esporadicamente, sem estratégia nem consistência.

O seu público-alvo é composto maioritariamente por mulheres dos 30 aos 40 anos.

No ano de 2024, até Outubro, só faturaram com email marketing 31€.

História

A marca estava focada na publicidade online (Meta e Google Ads), que era a fonte principal de receita, e nas redes sociais.

Sem tempo para mais nada, o email marketing era deixado para segundo plano.

Os emails não eram recorrentes nem relevantes e a copy não era a mais persuasiva. Pior: a lista podia estar desqualificada.

Oportunidade

Este caso de estudo ignorava a base de dados de 7000 contactos e 45.000 seguidores nas redes sociais.

Comecei a trabalhar o email marketing da CA em Outubro, muito perto da Black Friday.

Entre 11/11/2024 e 09/02/2025, esta marca, que não usava email marketing por falta de tempo, faturou 1589,91€ só com este canal.

Estratégia

Criei um plano de newsletters trimestral, que previa 1 email por semana. Nos primeiros 15 dias, qualifiquei ainda a lista.

O objectivo desses emails era a venda de produtos-chave da loja, bem como criar uma maior proximidade entre a marca e os subscritores.

De uma taxa de abertura de 24% para 45%

De 3209 subscritores para 3814 (um crescimento de quase 19%, após requalificação da lista)

De 31€ para 1589,91€

Resultados

Continuo a trabalhar com esta marca e o foco agora está em optimizar a automação de carrinho abandonado e procurar oportunidades para converter quem ainda não comprou nada.

A lista continua a crescer e conta agora com mais de 4000 subscritores.

A tua lista de emails vale mais do que pensas

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Agora, é hora de vender mais a quem já confiou em ti.

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